BMW C 600 S
BMW C 600 S
A Sccoter de grande cilindrada da BMW, a primeira da marca, já é sucesso. Bonita, bem acabada, estreita e muito fácil de dirigir. Nas motocicletas a BMW está sempre inovando, e aqui não poderia ser diferente, para economizar espaço teve uma idéia interessante, o lugar de guardar o capacete é uma bolsa de tecido que fica encolhida enquanto se está dirigindo. Ao estacionar é só apertar o botão embaixo do banco que ela se abra até quase encostar no pneu traseiro, daí é só guardar o capacete. Na hora de sair é só recolher a bolsa novamente. Não há perigo de esquecê-la aberta, o motor não pega.
Saindo com essa big Scooter o prazer é total, muita potência, passa muito bem no meio dos carros por ser estreita e ter os espelhos retrovisores colocados numa posição alta, passa acima da maioria dos espelhos retrovisores dos automóveis. A boa geometria e o baixo centro de gravidade a torna muito fácil dirigir no trânsito. Você quase não precisa colocar o pé no chão, só quando estiver totalmente parado. Os freios são ABS de última geração, ele compara as velocidades entre a roda dianteira e traseira para definir a sensibilidade.
Se você tiver equilíbrio suficiente para fazer “Weeling” vai ter que desligar o ABS. Como o peso na roda traseira é alto (o motor está ali) apesar de esta Scooter dar a impressão de ser muito leve, (pasmem ela pesa mais que a GS 1200), é aconselhável usar sempre os dois manetes do freio para uma boa frenagem.
Na estrada se comporta quase como uma motocicleta. Identifiquei a velocidade de cruzeiro por volta de 120Km/h, aproximadamente 5000rpm, mas pode-se viajar a 130/140 Km/h tranquilamente, e ela chega a 160Km/h
Com muita facilidade. Acima de 140Km/h é aconselhável baixar o para-brisa para pelo menos na posição intermediária evitando que a frente balance.