BMW C 400 X Sport


BMW C 400 X Sport

A BMW acaba de lançar no Brasil a Scooter C 400 X Sport
Impulsionada por um motor monocilíndrico de 350cc que gera 34 hp, pesa 215 kg pronta para rodar, e transmissão CVT
A ergonomia é boa, eu que tenho 1,90 m sento bem na BMW sem bater as pernas nos porta objetos. O painel com tela TFT contém todas as informações e é fácil de manusear, principalmente para quem tem um GS, é igual, apenas com menos funções. Você pode parear o capacete, o celular e lógico o BMW connected. Encontrar um endereço é fácil, não aparece o mapa no painel, mas aparece uma seta indicando as direções, além disso faz e recebe ligações, tudo sem tirar as mãos do guidão, apenas utilizando a rodinha no punho esquerdo. A Scooter como toda BMW já vem completa, ABS, ASC, cavalete central, dois porta objetos, e, como na 650, com a moto estacionada, debaixo do banco o porta capacete pode ser aumentado, é só deslizar um botão e pressionar o fundo que ele desce quase até encostar na roda traseira, por segurança não se consegue dar a partida se não o recolher. Faltou uma luz de cortesia embaixo do banco
Saindo para rodar, o motor responde bem, os freios são muito potentes o manete do freio traseiro, freia o dianteiro também, tomar cuidado no começo. As suspensões são duras para o nosso péssimo piso, mas ela é mais macia que a Honda SH 300, por exemplo, e além disso como tem pneus robustos com perfil alto (120/70/15 dianteiro e 150/70/14 traseiro), não tem problema baixar 2 a 3 psi, você vai rodar mais macio sem comprometer a dirigibilidade, e nem correr o risco de amaçar uma roda. De qualquer maneira ela vai muito bem no trânsito e é rápida nas avenidas e marginais.Tirar ela do cavalete central é um pouco trabalhoso. O pequeno para-brisa ajuda na cidade.
Na estrada mantém uma Velocidade Cruzeiro boa e anda muito bem na faixa de 130/135 km/h, acima do limite de velocidade das nossas auto estradas. A velocidade máxima indicada no manual é de 145km/h. A proteção de vento é pequena, mas suportável. Boa estabilidade nas curvas e como já comentei freia muito bem.
O consumo médio na cidade variou de 21,7km/l a 25km/l dependendo do trânsito, na estrada cravou 25km/l andando rápido, em ritmo de teste.
As suspensões não possuem regulagem, apenas pré- carga da mola.
Conclusão
Se quer uma Scooter de luxo com acabamento impecável para um uso além do dia a dia, com um pós venda de primeira, a BMW C 400 X SPort é uma ótima opção.
A revenda Mclarty Maya cedeu a BMW C 400 X Sport para teste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.