Triumph Thruxton 900 1


 

 

Triumph Thruxton 900

A Triumph Thruxton é muito bonita, seu estilo Café Racer é muito parecido com as da época, por onde passa chama a atenção. Ela tem injeção eletrônica multiponto, o motor é suave, silencioso e gasta pouco combustível, mesmo andando forte, a média foi de 17,3 k/l na estrada. As suspensões tem regulagem só na mola. O painel com velocímetro e conta-giros analógicos é bonito e com estilo delicado, as informações de reserva de combustível, ponto morto, luz alta e pisca são bem discretas e ficam no centro deles. Um pouco abaixo do centro do velocímetro encontra-se o marcador de quilometragem, trip um e dois (digitais). A tampa do tanque de combustível não tem chave, como não estamos na Inglaterra, uma tampa com chave seria mais seguro, é vendida como acessório.
Na cidade: é fácil circular com ela na cidade, o guidão baixo faz com que os espelhos fiquem na mesma altura dos espelhos dos carros, dá para mudar a posição deles, diminui a visão, mas quebra o galho. O piloto fica um pouco apoiado nos braços, mas sem ser exagerado. O câmbio de cinco marchas é bem escalonado e o motor sem vibração, silencioso e com bom torque torna a tocada tranquila, são 69 HP.
Estrada: Na estrada o prazer é maior, principalmente nas curvas de montanha. Nas longas retas o vento atrapalha um pouco, mas nas estradas sinuosas o prazer é grande. Ela é rápida, a posição de dirigir, com o corpo inclinado à frente por causa do guidão baixo e as pedaleiras recuadas ajudam nas curvas, é só aponta-la na tomada da curva que ela contorna sózinha. Como nossas estradas não são nem de perto do nível europeu, por exemplo, a motocicleta tende a torcer nas curvas, principalmente por causa das ondulações do asfalto. A meu ver deveria ter mais damping, principalmente o rebound. Uma recalibragem nas suspensões seria bem vinda. Aliás, a indústria automobilística já faz isso há anos, os carros nacionais absorvem melhor os buracos e ondulações que os importados. É possível também colocar amortecedores traseiros com regulagens no compression e no rebound damping e recalibrar as bengalas. Lógico que estou falando quando se quer andar forte.
Conclusão: a Triumph Thruxton 900 é perfeita para tiros curtos. No dia a dia além de ser uma motocicleta rápida e econômica, vai fazer sucesso por onde passar.

 

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Um pensamento em “Triumph Thruxton 900

  • Cassio

    Adorei a reportagem e o novo estilo de apresentação.
    A motocicleta é fantástica, tive uma Bonneville e gostei muito.
    Parabéns, agradou muito.