BMW K 1600 GT


BMW K 1600 GT

Esta BMW tem como grande diferencial um motor seis cilindros em linha inclinado cinquenta e cinco graus.
Quase sem vibração, muita potência e um torque fenomenal. Dá para andar em sexta marcha a dois mil giros e acelerar que ela responde na hora.
Ela vem com uma quantidade enorme de recursos e informações, desde aquecimento nas manoplas e bancos, até faróis de xenon que viram para o lado da curva e o foco pode ser regulado para mão direita ou mão esquerda, e suspensões reguláveis eletronicamente (ESA II) Que altera o controle de tração (DTC) e o freio ABS automaticamente de acordo com o modo de pilotagem.
Andar com essa motocicleta no transito de São Paulo não é difícil, principalmente sem as malas laterais, mas ela sofre um pouco com a nossa péssima pavimentação, mesmo andando no modo Conforto. Dentro da cidade é aconselhável andar também com o acelerador no modo Road, porque no modo Dynamic o acelerador fica tão sensível que você pode acelerar sem querer ao passar sobre alguma depressão no asfalto (acelerador sem cabo). Outra coisa que notei dirigindo no trânsito é que o enorme motor não transfere quase nenhum calor para o piloto, e ainda conta com um acessório interessante que são dois defletores de ar, que quando abertos direcionam o vento para o corpo do piloto. Chegou a hora de ir para seu habitat natural que é a estrada. Escolhi uma estrada com bastante curvas de alta velocidade e uma com curvas de baixa velocidade. Como toda motocicleta BMW, ela é muito estável e fácil de contornar as curvas, apesar do grande peso 332 Kg com as malas e gasolina. Lógico que com todo esse porte é preciso tomar cuidado. Para andar rápido o melhor setup é usar o dumping no modo sport, a pré carga com um capacete ou um capacete e mala, e o acelerador no Dynamic, porém no Road achei muito bom também! O ESA. II funciona da seguinte maneira: no modo Dynamic, a resposta da potência é mais rápida, o DTC(controle de tração) entra em operação mais tarde, o Dumping fica na regulagem mais dura e o ABS entra em operação mais tarde. No modo Road a resposta do acelerador é direta, o DTC entra em operação mais rápido, o dumping é um pouco mais suave e o ABS entra em operação m pouco mais cedo. No modo Rain, a resposta do acelerador é bem mais suave, o DTC entra em operação bem cedo, o dumping é bem macio e o ABS entra em operação bem cedo. Por estas razões é muito importante usar a regulagem certa para cada situação. Use e abuse das regulagens, sua viagem vai ser mais tranquila e segura. Voltando para a estrada, nas curvas de alta se mostrou muito rápida, no nível de algumas motocicletas bem mais leves. Nas curvas de baixa como não poderia deixar de ser tem que se tomar um pouco mais de cuidado, mas mesmo assim, muito mais ágil do que uma motocicleta deste porte se destina. O som dos seis cilindros é inconfundível, puro prazer para os ouvidos, dá vontade de acelerar a todo momento. Estranhei a calibragem recomendada para o pneu dianteiro (42 psi) muito alta, fiquei na dúvida se o pneu aquece o suficiente, na dúvida, como iria andar rápido, baixei para 40psi, que ainda acho muito alto.
A K 1600 GT foi construída para viajar com todo conforto, segurança e rápido.
Maravilha!!!

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