BMW R 1200 GS Adventure com suspensão rebaixada
A revenda BMW Eurobike de São Paulo cedeu ao Riding Skills a GS 1200 Adventure com suspensão rebaixada de fábrica.
Na matéria “Diminuindo a altura da moto em relação ao solo”, comentamos que quando se rebaixa só a frente, a geometria da motocicleta é alterada.
No caso dessa GS isto não ocorre porque a fábrica rebaixou por igual a frente e a traseira mantendo a geometria inalterada, apenas o centro de gravidade está um pouco mais baixo. A BMW rebaixou a motocicleta em quatro centímetros, número considerável, que somados aos dois centímetros da regulagem do banco, com certeza vai permitir pessoas com menor estatura sentir a segurança necessária para adquirir o modelo.
Parada a GS 1200 Adventure assusta pelo tamanho, tanque com trinta litros de combustível, para-brisa maior que o da GS 1200 faróis de neblina e as proteções contra tombo deixam a moto não só avantajada mas com um ar robusto.
O tamanho assusta só mesmo quando está estacionada, é só dar a partida e sair para notar o quão dócil e fácil de pilotar ela é. O centro de gravidade baixo faz toda a diferença, ela é plantada no chão, apenas como exemplo, quando o semáforo abre, dá para colocar os pés nas pedaleiras, engatar a primeira marcha e sair. Parar e sair no semáforo e mudar de direção no trânsito é muito fácil.
Na estrada contorna as curvas com agilidade e mesmo inclinando bastante as pedaleiras e os protetores de cilindro não rasparam no chão. Na terra também foi bem, mesmo na areia fofa .A moto testada estava equipada com shift assistant, o que contribui ainda mais na pilotagem (recomendamos este acessório).
Foi a primeira BMW que testamos com keyless (dar a partida, travar o guidão e abri a tampa do tanque de combustível não usa a chave), muito prático e fácil de usar. Com relação as matérias da BMW R 1200 GS Adventure e BMW R 1200 GS já publicadas no Riding Skills, além do rebaixamento das suspensões as diferenças básicas são o Keyless e o ABS que atua com a moto inclinada, portanto para saber todos os recursos que ela possui (e não são poucos) leiam as matérias e assistam os filmes.
Vc acha q o tanque de 30 litros altera alguma coisa com relação aos de 20???
Altera sim. O principal fator é que o tanque maior aumenta a área frontal da motocicleta e portanto a resistência aerodinâmica. Quanto maior for a velocidade maior vai ser o consumo em relaçào a GS com tanque de 20 litros, além do peso extra que se está carregando.
EXCELENTE.
EXCELENTE
Ola. Obrigado…este é um grande recurso.
Obrigado por compartilhar! Bom artigo.
Só uma pergunta !
Gostaria de adquirir está moto aí em São Paulo e se poderia efetuar o licenciamento aqui em Salvador e levar a placa para colocar aí .
Grato.
Paulo, a revenda autorizada com certeza vai responder a sua perfunta.