Essa é interessante para quem tem moto de pista e de rua 1


Cérebro de novo
Algum tempo atrás comprei uma motocicleta só para andar em pista. Preparei o básico, carenagem, escapamento, relação, etc., e pedaleiras reguláveis em diversas posições e que permitem inverter as trocas de marcha, ou seja, primeira marcha para cima e o resto para baixo, desta maneira você consegue colocar a marcha seguinte com a moto inclinada.
Um dia pensei, como é que não faço confusão na hora de trocar as marchas da minha moto de rua? Como será que o cérebro grava isso?
O tempo passou, até que um dia estava numa estrada sem tráfego, e resolvi andar rápido. Quando chegou na freada da primeira curva, em vez de reduzir uma marcha, coloquei a marcha seguinte.
Lógico que daí caiu a ficha, o cérebro gravou: pilotar forte, primeira marcha para cima e o resto para baixo, pilotar normalmente, primeira marcha para baixo e o resto para cima.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Essa é interessante para quem tem moto de pista e de rua

  • RENATO BARBOSA

    Realmente é impressionante, pois uso uma HONDA BIZ no dia a dia, e na Biz as marchas são todas para Baixo e rotativa, ou podendo usar o calcanhar para reduzir. Pensei pq não colocar um pedal de marcha da TITAN assim fico sem a parte do Calcanhar do suporte original e retuso as marchas para cima. Não demorou muito a me acostumar e quando ando com moto de pista invertido é fácil, fácil.