Como preparar a bagagem para viagem 5


Como preparar a bagagem para viagem

A diferença entre uma viagem de fim de semana e uma viagem longa, é pequena em termos de bagagem. Em termos de roupa, não muda quase nada. Algumas camisetas, sapato, tenis, duas calças, etc. Não se deve levar em quantidade o que dá para lavar e secar de um dia para o outro. O que realmente diferencia entre uma viagem longa e curta, são alguns acessórios.
Dependendo da sua idade, a necessaire muda muito, por causa dos remédios, é importante alguns remédios preventivos, como os para dores musculares, etc., e um Kit de primeiros socorros. Se acontercer algum imprevisto, pode ficar difícil comprar um remédio sem receita médica.
Outra coisa que aumenta muito são os eletrônicos. Filmadora, máquina fotográfica, caregadores de bateria, baterias extras, e adaptadores de tomada, caso vá para o exterior. Quem não carrega sempre um kit de reparo de pneus, não se esqueça, é muito importante. É bom levar também um elástico, silver tape e abraçadeiras de nylon. Luvas, levar no mínimo duas, se usar óculos, dois também. A chave de ignição reserva é bem vinda.
Quando os piscas eram grandes eu costumava guardá-la dentro de um deles.
O intuito desta matéria não é entrar nos detalhes da bagagem, mesmo porque isto vai depender do tipo de viagem de cada um. Por exemplo, se for acampar, terá que levar barraca, etc.
O que queremos mostrar aqui é o basico que tem que ser levado, e principalmente como distribuir esta bagagem na motocicleta.
Como este site trata do motociclismo como um esporte em primeiro lugar, onde pilotar e contornar curvas é o grande prazer, não somos favoráveis a carregar a motocicleta como se fosse um caminhão de mudanças.
Definido o que levar, é hora de colocar nas malas. Distribua bem o peso para deixar a moto equilibrada. A mala de tanque é fundamental para atingir este equilíbrio. Coloque tudo que for pesado nela, eletrônicos, canivete, kit de reparo, etc. No top case, coloque o que for mais leve, e o restante distribua igualmente nas malas laterais. Pronto, fazendo isto, a moto vai ficar bem equilibrada, tornando a viagem mais segura e confortaável.

Bagagem

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 pensamentos em “Como preparar a bagagem para viagem

  • Giovanni Torello

    Fundamental este comentario sobre a diferença do volume da bagagem para um fim de semana e uma viagem mais longa.
    Cansei de ouvir comentarios de amigos não motociclistas sobre a nossa bagagem (minha e da Thais) para um fim de semana: “tudo isto! Quanto tempo vão ficar?”
    Cretinos!!!! Não entendem que as malas são pequenas e que tudo tem que caber nelas. Não tem o espaço “morto” que todo carro tem e que todos usam sem se dar conta.

  • Jean Matc

    Seja qual for seu destino, quando chegar resolver comprar algumas latas de cerveja sempre as coloque na mala de tanque. Na Ilhabela onde o piso é de pedra em muitos lugares já tive meu top case inundado com cerveja que vai chacoalhando até vazar pela pressão. Tá certo que a BMW é uma marca bavara

  • CINTHIA

    Apesar de ser mulher, costumo levar pouca bagagem e no meu caso como vou sem garupa uso o banco traseiro para acoplar a minha mala estanque da Touratech, onde vão as roupas e nécessaire e o top case ( tamanho que cabe um capacete ) uso para documentos, kit de reparos e coisas que vou precisar ter acesso com facilidade, assim não preciso desmontar e abrir malas, basta apenas usar a chave.