Pneu Pirelli Scorpion Trail II 17


Pneu Pirelli Scorpion Trail II

Já experimentei os principais pneus de asfalto para a BMW GS 1200 LC, a famosa K50.
Acabei de adquirir os novos pneus Pirelli Scorpion Trail II. A impressão foi a melhor possível. Sempre preferi o Metzeler Tourance Next, mas acho que criaram um concorrente espetacular. Vamos lá! O Continental é bom, silencioso tem bom grip mas depois de aproximadamente 6000 Km começa a dar shiming (não é mais vendido no Brasil). O Michelin Anakee 3 dura bastante, mas ronca e é duro, o grip é um pouco inferior! Aconselho para longas viagens onde a pilotagem esportiva não é a prioridade, li numa revista estrangeira que vai bem na chuva e terra. O Metzeler é show, não ronca, é de duplo composto, dura bem e tem um ótimo grip. Agora este novo Pirelli é ótimo, também tem duplo composto, é silencioso, macio e tem um grip fantástico dá muita confiança nas curvas e absorve bem as irregularidades.
Não estou fazendo um comparativo de pneus, para isso precisaria estar numa pista de provas com todos os pneus e testá-los no seco, no molhado e na terra.
O que escrevo aqui é o resultado da minha experiência de ter rodado com estes pneus por diversos quilómetros, e nas mais diversas condições, já rodei setenta mil quilómetros de K50.
Resta agora saber como o Scorpion Trail II vai se comportar após os 6000 Km.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 pensamentos em “Pneu Pirelli Scorpion Trail II

  • Ide Choairy

    Boa tarde Marcos!

    Você acha que se eu colocar esses pneus na minha BMW S1000XR vou conseguir ficar menos limitado ao uso “exclusivo” no asfalto?

    Vou perder muito grip em comparação ao Rosso II?
    Abraço!

    • Marcos Pedroso Autor do post

      Ide boa tarde. As medidas para a XR existem, portanto dá para colocar o pneu. Agora, esta moto como qualquer outra mais esportiva, é muito sensível a pneu.
      Precisaria experimentar uma XR com esse Pirelli e sentir as reações. E lógico, acredito que vc não pretende participar de track day com eles. Vou pesquisar em sites internacionais e ver se já tem teste da XR com este pneu e te retorno.
      Abs

      • Marcos Pedroso Autor do post

        Ide, li que o pneu foi feito pensando também na BMW S 1000 XR, já que ele vem na Ducati Multistrada. Como te escrevi, é preciso testar e ver se se adapta bem à moto.
        Se optar por esta troca me conta.

          • Fernando Segantini

            Bom dia… Meu amigo trocou os pneus da S1000XR para o Trail II e só tem elogios. Falou que rodou 4.000km, os pneus parecem novos e o grip em curvas é excelente, na terra anda bem e com segurança. Os próximos da minha XR também serão Trail II.

  • Paulo Milhinhos

    Boa tarde

    Depois dos 6.000 kms qual foi a conclusão a que chegou com relação aos Pirelli Scorpion Trail II ?

    Comparando com os Metzeler Tourance Next , quais são na sua opinião os melhores em durabilidade e Grip ( seco e húmido ) ?

    Obrigado!

    • Marcos Pedroso Autor do post

      Paulo, o Pirelli vai super super bem até 9000 Km, a partir disso se você gosta de fazer curvas o traseiro fica ondulado nas laterais e compromete a pilotagem.

      • João Eugenio

        Olá, muito bacana seu compartilhamento. Mas sobre depois dos 9k o tourance next também não tem o mesmo comportamento ou agora vc julga que o tourance next melhor?

      • João Eugenio Marynowski

        Olá, bacana comentários. Então tourance next seria melhor, ou também ocorre nele esse problema que relatou dos 9000km? Quantos kms vc chegou nele?

        • Marcos Pedroso Autor do post

          João, todo pneu vai deformando com a quilometragem, o que caracteriza se a deformação vai ser maior ou menor é a quantidade de gomos na lateral e lógico a maneira como se faz uso dele. A partir de 5 a 6 mil quilômetros a melhor para da borracha já foi, daí até a hora da troca por volta de 10mil km, o desempenho cai por esta razão e pela deformação, o pneu mais esportivo como o Michelin Road 5 cuja lateral é slick, não deforma, o gasto é uniforme ou praticamente uniforme. Eu não recomendo rodar mais que 9 a 10 mil km com qualquer pneu, é uma economia que não vale a pena.

          • João Eugenio

            Obrigado Marcos. Também pensei em algo assim e por isso perguntei. Parece que depois de rodar mais vc tinha mudado de idéia achando que o tourance next era melhor que o trail 2. Obrigado.