Michelin Anakee Adventure parte 2


Pneu Michelin
ANNAKEE ADVENTURE

Parte 2

Completados oito mil quilômetros com o pneu Michelin Annakee Adventure
pudemos ter uma avaliação completa sobre este pneu. Como comentado na matéria anterior, os primeiros 4500 Km foram rodados em estradas sinuosas, e andando forte, ou seja, explorei mais como o pneu se adaptaria a uma tocada esportiva. Agora completados os 8000 Km, rodamos estes 3500 Km usando mais no dia a dia nas ruas da cidade e em viagens curtas por auto estradas, estradas de mão simples e até estradas vicinais.
Como comentado também na matéria anterior, depois de 4000 Km nenhum pneu permite fazer curvas da mesma maneira de quando novo, a parte melhor da borracha já foi, as laterais começam a deformar e o esquenta e esfria altera a aderência. Agora completados os 8000 Km ficou confirmado que este pneu realmente é muito bom, e apresenta um desgaste uniforme tanto no dianteiro quanto no traseiro (à exceção de alguns gomos laterais conforme mencionado na matéria anterior). A ciclística continuou boa, mantendo boa agilidade direcional, e ainda dá para inclinar um grau bem razoável, nenhum problema de shimming e nem vibração.

Peguei bastante chuva na estrada e o comportamento foi muito bom, em nenhum momento senti aquaplanar provando que o escoamento de água é perfeito, pelo menos na velocidade em que estava, andei um pouco rápido para sentir o comportamento mas de forma prudente, sem exageros, principalmente em curvas, mesmo porque isto foi em estrada e não num circuito.
O desgaste também foi pouco, mostrando as vantagens do composto duplo de borracha, mais macio na lateral e mais duro na área central.
Tanto os pneus traseiros como dianteiros terminaram o teste com 3,5 milímetros, como a marca de troca é com 2mm, ainda sobraram 1,5mm, se compararmos com a medição do primeiro teste, ainda tem uma boa quilometragem pela frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *