Pneu Michelin Anakee adventure


Pneu Michelin
ANNAKEE ADVENTURE

As BMW R1250GS vêm equipadas com os pneus Michelin Annakee Adventure, um pneu voltado mais para asfalto, mas com biscoitos suficientes para enfrentar outros tipos de terreno. nesse primeiro teste rodei quatro mil e quinhentos quilômetros só no asfalto e sem fazer grandes viagens, apenas rodando por estradas sinuosas, vamos ver a seguir como ele se comportou.
Como já falado em outras matérias, o pneu dá agilidade, entra fácil nas curvas e como não poderia deixar de ser, por causa dos “gomos”, ronca um pouco. Usar o pneu só em estradas asfaltadas e sinuosas, para sentir o comportamento, foi uma surpresa agradável, deu para fazer curvas com até 49 graus de inclinação, “demonstrado no BMW Motorrad Connected”, “estamos falando de estrada, não autódromo onde o grip é bem maior”.

A motocicleta se comportou bem, transmitindo confiança, muito bom para um pneu deste tipo. A razão desta aderência deve-se principalmente ao duplo composto na fabricação, as bandas laterais são de composto mais macio para garantir uma melhor aderência em curvas, enquanto que a banda de rodagem tem um composto mais duro para garantir maior durabilidade. Em função disso, tanto as laterais do pneu traseiro quanto do dianteiro tiveram um desgaste significativo, sendo que no dianteiro este desgaste foi um pouco maior ” assista o filme”.
Neste tipo de tocada a experiência tem mostrado que a partir de 4.000 km a parte boa da borracha nas laterais já terminou, isto em qualquer tipo de pneu, o que varia é como se dá o desgaste, nos pneus com gomos o desgaste é menos uniforme, isto faz com que a partir daí comece a dificultar mais fazer curvas numa tocada mais esportiva, neste pneu a frente começou a vibrar um pouco quando se entra forte em determinada curva.
A banda central de rodagem do pneu traseiro estava com cinco milímetros, ou seja, ótimo estado, apenas com dois milímetros a menos que o pneu zero. Como a marca de troca é com dois milímetros, estava com mais de meia vida.
E logicamente o perfil continuou redondo tanto na dianteira quanto na traseira.

Agora vamos continuar a avaliação rodando também no fora de estrada, e em viagens com bagagem para chegar na avaliação final do pneu.

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