BMW R 18


 

 

BMW R18

 

                             Primeiras impressões

 

A nova motocicleta da BMW denominada BMW R18, possui um motor boxer dois cilindros de 1800c.c., refrigerado a ar e óleo. A motocicleta, uma Custom, é bem diferente de tudo que já guiei, em todos os sentidos. Realmente uma motocicleta para quem gosta de dirigir sentindo o vento, e não se preocupando com a performance. O motor gera 91 hp, e tem câmbio de seis marchas. A moto é bem pesada, são 345 kg em ordem de marcha, já que quadro e balança traseira são de aço, nada de alumínio, carbono, com nas motos mais sofisticadas da marca. O tanque de combustível tem 14 litros.

Ao ligar o motor, ele transfere a carga da inércia para a esquerda, e quando se acelera em ponto morto também, como nas antigas BMW da década de 70, porém com são 1800 c.c., o balanço é bem notável.

Andando o motor quase não vibra, é silencioso e com muito torque, e não envia Calor para o piloto. Logicamente a concorrente direta é a Harley Davison, só que com diferenças significativas. Motor boxer ao invés do V, e uma linha retro bem definida.

Ela tem o sistema ASC “Automatic Stability Control” e três modos de condução. “Rain”, “Roll” e “Rock”. E lógico, DTC, hill control, ABS, cruise control.

O modelo testado não tem marcha à ré e no lugar das pedaleiras tem estribos, bem incômodo, difícil de trocar as marchas e de usar o pedal do freio, deveria vir equipada com pedaleiras. É bom lembrar que esta moto é bem customizável, tem muitas variações, desde pedaleiras, como mencionado, e até tela TFT no lugar do velocímetro.

Para quem gosta deste tipo de motocicleta vai ter um produto diferenciado.

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