Ducati Panigale V4S


Ducati Panigale V4 S

A Ducati Panigale V4S não é só muito bonita, ela é muito confortável para esta modalidade, tenho um metro e noventa e sento confortavelmente, a distância entre banco e as pedaleiras não deixam as pernas tão dobradas, a posição dos semi guidões é ótima, assim como a proteção do vento. Com as suspensões com regulagem eletrônica, fica fácil acertar a melhor regulagem para qualquer situação.
Como a Fábrica não tem este modelo licenciado, só pudemos testar na pista, e o local foi o Velocitta.
Era cedo, muito frio, a pista estava bem escorregadia, o César Barros avisou sobre a situação e sugeriu tomarmos muito cuidado.
A eletrônica embarcada é tanta que é preciso muitos treinos para acertar o setup bom para cada situação. Optei por escolher a potência máxima, mas deixando o controle de tração e o ABS mais sensível, usei o modo “Track “.
A motocicleta é muito fácil de pilotar e apesar dos 214 cv, o despejo de potência é quase linear, “graças ao comando de válvulas variável “não dando susto. Como o circuito é travado, a volta é quase toda feita em 2a marcha, só se usa marchas superiores na reta e antes do saca-rolha.
O quick shift que muda as marchas para cima e para baixo sem o uso da embreagem funciona muito bem, desde que se saiba usar, caso contrário o motor pode cortar após uma mudança de marcha.
A moto vem equipada com:
ABS – Anti Block Sistem
DTC- Ducati Traction Control
DSC- Ducati Slide Control
DWC- Ducati Weelie Control
DQS- Ducati Quick Shift
Todos eles têm vários níveis de regulagem.
Saindo para a pista, as primeiras voltas foram para relembrar o circuito e se adaptar à moto. O motor V4 vibra pouco e a resposta do acelerador fly – by – wire é imediata. Os freios Brembo são muito potentes, dá para usar um só dedo no manete para frear. A Ducati Panigale V4S é ágil nas mudanças de direção e entra fácil nas curvas, é bem neutra.
Além de muito bonita, a cor vermelha, característica da marca, faz com que qualquer motociclista queira ter uma na garagem, ou na sala. Ela é muito bem acabada, com materiais de primeira, e a tela TFT tem um layout muito bom que facilita a visualização.
Na realidade São três telas, “Track”, Road”, Track Evo”.
Track para Sport Riding Mode, Road para Street Riding Mode, e, Track Evo para Race “A” e Race “B” Riding Mode.
Cada uma dessas telas tem um layout específico.
Eu usei o modo “Track”.
Em cada modo ela tem uma regulagem de suspensão pré programada, mas é tudo customizável, você pode alterar as válvulas de compressão e retorno e a pré carga da mola, controle de tração, anti weelie, e intervenção do ABS.
Fora tudo isso, é possível parear o celular, intercomunicador, escutar música, fazer e atender ligações, precisa dizer mais?
Como costumo dizer, nos testes tem a motocicleta que você não faz questão de devolver, tem a que você não vê a hora de devolver, e tem aquela que você não quer devolver de jeito nenhum.
Ducati Panigale V4S faz parte da terceira opção, é pura adrenalina.

Ficha técnica

Motor: 4cilindros em V 90 graus 1.103 cc
Potência: 214 hp
Curso das suspensões: 120mm dianteira, 130mm traseira Peso em ordem de marcha: 198kg Distância entre eixos: 1.469 mm
Rake: 24,5 graus
Tanque de combustível: 16 l

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